"Produtos Essence" - A minha opinião

By 18:40 ,


Olá, olá!

Como estão todos? Espero que bem!
 Este post era para já estar publicado, mas ontem vinha tão mas tão chateada da praia que juro-vos nem tive coragem de vir aqui ao blog, pois acho que em vez de sair um post decente sai mais uma revolução por escrito e tudo mais, mas já agora alguém me explica como é que as pessoas conseguem ser tão mal educadas, e tão arrogantes? Que em vez de aproveitarem a praia para estarem com os seus familiares a divertirem-se, apenas mandam bocas sem qualquer jeito porque a senhora tinha alugado a barraca e achava que tinha alugado a praia, toda só podia, porque só nos criticava porque estávamos ao pé da barraca dela mas atenção que nem encostadas sequer estávamos até tinha uma passagem para as outras pessoas poderem passar entre nós, no entanto a senhora estava toda chateada porque estávamos no local onde ela e o neto apanham sol, mas e daí? Nós chegamos primeiro, a praia está este ano mega pequena devido ás arribas que estão a dar de si, e aquele lugar estava livre...a senhora desde que chegou até irmos embora só nos rogava pragas, e nós nem falamos com a senhora, nem mal educadas fomos... juro que não entendo esta gente...
Bom vamos ao que interessa! Digo-vos desde já que vai ser um post longo.

Opinião sobre a marca:

A Essence é uma marca alemã, que não testa em animais! É uma marca que em Portugal podemos encontrar nas parafamácias do Continente, a Well'S, e em outras lojinhas que vendam cosméticos. Posso dizer que acho que é uma das marcas de maquilhagem e cosmética de confiança, mais barata há venda em parafamácias os preço variam entre 1€ a 10€, penso que não há nenhum produto superior a 10€. A qualidade dos produtos desta marca acho que variam, pois como em todas as marcas há produtos que valem super a pena e há outro que nem por isso, mas em modo geral é aceitável. Sugiro esta marca para quem quer se iniciar no mundo da maquilhagem, pois tem um grande leque de produtos a preços acessíveis, e assim podem experimentar tudo e mais alguma coisa e depois quando se sentirem mais à vontade ai sim partir para as grandes marcas!

Variedade dos Produtos:

Vocês podem ver todos os produtos e colecções aqui! , há muito importante nem todas as parafamácias dispõem de todas as colecções e de todos os produtos, varia de loja para loja...
Esta marca dispõem de: batons, lipgloss, lápis de lábios, sombras, eyeliners, lápis para olhos, máscaras, bases, pós, vernizes, acessórios de nail art, removedores de verniz, produtos de pele como creme hidratante, tónicos, gel de limpeza entre outros!

Bom agora vou-vos mostrar todos os meus produtos desta marca.


Pincéis:



Apenas tenho este pincel da Essence, é o pincel de esfumar. Este tem a pontinha roxa, as cerdas têm alguma firmeza mas são muito fofinhas e faz um esfumado bonito, e aconselho a quem quer comprar um pincel deste género este é uma boa opção e baratinho, não me recordo do preço mas penso que não passou dos 3€.

Sombras:



Só tenho estas duas sombras, são de coleções diferentes. A mais escura é a 01 Chacalaca e é da colecção Woohm! Booomm! e custou 1€ nos saldos, a outra é a 07 Blue Moon e é da colecção Colour & Shine e já foi 3€ e tal. As duas têm brilhos a 01 têm uns ligeiros brilhos roxos e a 07 é uma sombra penso que poss dizer que seja mineral e têm muitos brilhos dourados como podem ver nos swatchs.
Não têm uma pigmentação extraordinária, farelam um pouco.

Base, Pó e Corretor:

 Como podem ver eu tenho a base em Mousse a Soft Touch Mousse Make-up, a minha cor é a 01 Matt Sand, eu pessoalmente odeio esta base, foi a primeira que comprei. Sei que muita gente a adora mas eu, não gosto nada do efeito. Ela depois de passada dá aquele efeito como se também tivessemos aplicado um pó por cima, e eu acho que fica muito artificial mesmo que só passe um bocadinho.                                                   
Tenho também o tão famoso corretor, o Forget it! é o único corretor que tenho portanto não posso dizer muito, em termos de comparação e como não experimentei mais nenhum para mim é bom, mas quando acabar vou experimentar outro.                                                              Depois tenho também o da linha Pure Skin, que para quem não conhece é uma linha antibacteriana, e ajuda a que não haja novas imperfeições, segundo o que ele diz, eu achei bem interessante esta gama (!) a minha cor é a 03 Nude dá uma ligeira cobertura, muitas vezes saiu de casa só com o pó  e já fica aceitável. Gosto muito dele!                    
  Em relação a preços não me recordo bem mas como são bases e afins devem ter ficado entre os 3 e os 5€.    
                                                                                     Por ordem das swatchs base, pó e os três corretores.







Primer:



Passando para primer, só tenho este e não sei se há mais algum, este é o primer de olhos da coleção I love Stage. Acho que faz bem o seu trabalho tambem é o único que tenho para fazer comparação, portanto não há muito a dizer. Podem ver o potencial dele na fotografia a cima.


Batons e Gloss:




Passando para os lábios tenho estes batons e falta-me aqui um vermelho, eles são 43 Kiss you, o 53 All about Cupcake  e o 33 Glam Girl, e o gloss é o 03 candy bar da linha Stay with me.
Os batons são razoáveis, não duram horas, são muito cremosos e cheiram/sabem super bem! O gloss sabe/cheira bem mas é um bocadinho pegajoso.
Em relação a preços os batons foram por volta de 2€ e tal e o gloss já não me recordo.


 Lápis:



Tenho três de olhos e um de lábios (rosinha da foto). 
Tenho o kajal 2 in 1 preto e branco não é grande coisa, é um pouco duro para a zona dos olhos, sai facilmente e não é muito pigmentado. 
O outro é um  lápis retráctil da linha long lasting e é o castanho é super cremoso dura algum tempo gosto muito.
O próxim é um lápis branco não há muito a dizer, dura e é +/- pigmentado.
O lápis de boca  é um rosado meio acastanhado e chama-se 02 pink brown (!) têm um brilho suave e dura nos lábios. Gosto.
Em relação a preços tambem não sei bem mas estão por volta dos 1€ e tal 2€ e tal.


Máscaras:



Tenho apenas estas máscaras. Tenho a I love Extreme e a No limits, a I love extreme é aquela máscara mega poderosa, dá super volume as pestanas ficam super pretas e é tudo numa só máscara.
A No limits é uma boa máscara para o dia a dia, supostamente é a prova de água para mim nem de longe nem de perto é a prova de água, dá um ligeiro volume, afasta bem as pestanas  e pronto...
Não me recordo do preços. Mas para mim todas as máscaras da Essence em relação há aqulidade preço são otimas nenhuma custa mais de 5€.

Eyeliners:



Tenho estes três,Black Mania, Eyeliner em gel Midnight in Paris, e Eyeliner pen  digo desde já que não funciono a 100% com nenhum deles.
Os de "caneta" não são a prova de água, acho que o mais dificil de trabalhar e o da black mania, o em gel é super à prova de água dura dura e dura é excelente, aconselho imenso. O de Caneta ainda não experimentei é novo.

Aleatórios:


Estes dois produtos esqueci-me de vos mostrar, portanto é uma sombra cremosa prateada a 03 Steel The Show, da linha Stay all day, é boa tem uma boa pigmentação, dura, é difícil de espalhar mas como em quase todas as sombras cremosas esta já está a secar e já é difícil passar,
O outro item é um gloss o 005 Crush on you, da linha Volume&Gloss dá aquele efeito de volume, é bom não cola dá apenas brilho só nao gosto do cheiro/sabor sabe a halls de vitamina C.


E pronto pessoas bonitas, foi este o tema de hoje, espero que tenham gostado!
E vocês que produtos têm da Essence?

Este post não é patrocinado pela marca, todos este produtos foram comprados por mim e pela minha irmã.

beijinho

         Adriana S'

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estamos em sintonia, acabei de te mandar um comment para o outro post hahaah
    Olha eu tb alguns produtos da essence e é como tu dizes: há uns mto bons e outros nem tanto...como em tudo.Mas no geral gosto imenso heheheh

    Beijinhos*****

    ResponderEliminar
  2. Olá Adriana :)

    Descobri o teu blog através do Facebook e gostei imenso =)

    Tenho alguns produtos da Essence e de uma maneira geral gosto bastante deles, e existem uns que estão bem ao nível de marcas um pouco mais caras, mas é uma questão de ler algumas reviews para ver se são produtos que valem mesmo a pena :)

    Os que tenho comprado, sempre a conselho de outras meninas têm resultado bem comigo, porque estou atenta ao que gosto, ao que vou mesmo usar e ao que já tenho e assim e pronto vamos contruíndo um kit bastante giro :)

    Como não sou muito pessoa de usar base, uso ocasionalmente, mas gosto mais de usar um bb cream ou um pózinho só e estou pronta, então não tenho nenhuma base deles até porque ouço sempre tanto coisas boas como más por isso acabo por não comprar.

    Beijinhos querida :D

    ResponderEliminar

Olá!
Aqui todas as opiniões e críticas são bem vindas, mostra-nos o que achas-te deste post/tema. O que achas que podemos melhorar?!

Obrigado e esperamos por ti em breve!
Adriana S'